Laboratório de Gestão Cultural promove curso livre sobre captação de recursos para projetos artísticos

Com o objetivo de apresentar noções básicas sobre projetos de captação, o Laboratório de Gestão Cultural promove o curso livre “Captação de Recursos para Projetos Artísticos”, nesta sexta-feira e sábado, dias 4 e 5 de outubro, de 9h às 13h e 14h às 18h, na Casa da Cultura de Sobral.
A oficina vai apresentar o conceito, os fundamentos e as principais características da captação de recursos. Quem participar vai receber orientação de como prospectar patrocinadores, ter uma rede de contatos, adquirir apoio político e institucional e permuta, além de ter noção de captação via Leis de Incentivo, editais e fundos específicos, crowdfunding, vendas de produtos e serviços, assim como colaboração e voluntariado.
Quem vai orientar a atividade formativa é o economista Paulo Benevides, especialista em Consultoria Empresarial e Gerenciamento de Projetos, que atua no mercado cultural desde 2000, tendo iniciado com a empresa FÁBRICA7 Consultoria Cultural.
SERVIÇO
Curso “Captação de Recursos para Projetos Artísticos”, com Paulo Benevides
– Dia 04/10 (Sexta-feira) e dia 05/10 (Sábado), de 9h às 13h e 14h às 18h
– Casa da Cultura de Sobral
– Acesso gratuito.
– Informações: www.laboratoriosculturais.com



Publicar comentário