Paulo Guedes pedirá “sacrifício” a servidores que pode incluir congelar salário
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que vai “pedir um sacrifício” aos servidores públicos para que o governo siga executando o ajuste fiscal. Esse sacrifício pode significar o congelamento de salários por um ou dois anos caso o orçamento dos governos (União, Estados ou municípios) estejam muito comprometidos com despesas obrigatórias.
Segundo Guedes, após a aprovação da reforma da Previdência, o governo deve formatar a reforma administrativa e o pacto federativo. No primeiro caso, a ideia é corrigir a estrutura de cargos e salários. No segundo, criar um conselho federal que analisará o orçamento da União e dos entes federados.
“Esse sacrifício nós vamos pedir”, afirmou Guedes durante discurso no Fórum de Investimentos Brasil 2019, que aconteceu nesta terça-feira (15), em São Paulo.
Segundo o ministro, o governo deve formatar um plano de carreiras para corrigir distorções que fazem os que entram no serviço público ganhem muito mais que no setor privado.
“O sujeito que entra ganha quase o mesmo que o que recebe mais. Depois de cinco, seis anos, já chegou no salário do chefe. Vamos ter que corrigir isso no plano de carreiras. E isso vai ser lançado agora”
Fonte: Valor Econômico
Publicar comentário