Veja o que o brasileiro mais compra pela internet durante a quarentena

 A pandemia do novo coronavírus tem estimulado a venda de diferentes produtos pela internet em todo o mundo durante a quarentena. No Brasil, não é diferente. Pesquisa feita pela Konduto, empresa antifraude para pagamentos online que tem mais de 4 mil lojas virtuais como clientes, mostra os seis segmentos do comércio eletrônico que mais cresceram de 15 e 24 de março, na comparação com os dez primeiros dias do mês.

Conforme o levantamento, ganharam destaque na lista de pedidos dos brasileiros os brinquedos (com crescimento de 643%); supermercados (448%); artigos esportivos (187,9%); farmácia (74,7%); games online (58,46%) e aplicativos de entrega (55,66%).

“O crescimento de segmentos que vendem produtos básicos online, como farmácias e supermercados, já era esperado diante das medidas de quarentena e isolamento. Por outro lado, os consumidores se preocuparam em garantir entretenimento para todas as idades no período, vide o avanço de brinquedos e games online”, diz Tom Canabarro, CEO e cofundador da Konduto. “Também houve um aumento considerável de pedidos por produtos que vão desde halteres, colchonetes e tapetes de ioga até equipamentos como elípticos e bicicletas ergométricas”, acrescenta.

Fonte: O Povo

Publicar comentário