Camilo diz que, em tempos de covid-19, pagamento dos servidores também é prioridade
O governador Camilo Santana informou, nesta terça-feira (14), que mais equipamentos para reforçar o atendimento aos pacientes da covid-19, estarão chegando à capital cearense no próximo dia 19, procedentes da China. Foi durante entrevista ao programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.
Ao mesmo tempo, adiantou que o Estado já vem reforçando o número de leitos no Interior do Estado, o que já preocupa, pois aumentou número de cidades que registram casos da doença. São mais de 55 municípios com casos, de acordo com o governador.
Sobre o isolamento social que, no Ceará, termina dia 20 próximo, o governador afirmou ainda estar avaliando e que, nesta terça-feira, terá mais uma reunião remota com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19. Deixou claro que só definirá sobre o assunto – se prorroga ou não, ouvindo especialistas e cientistas renomados.
Camilo instado sobre uso da cloroquina no tratamento dos pacientes da covid-19, transferiu tal avaliação ou comentário para a área científica, observando não ser especialista na área.
Sobre impactos da covid-19, afirmou que houve queda significativa na arrecadação do ICMS, mas deixou claro: o pagamento dos servidores está garantido e tudo será feito neste sentido. Camilo lamentou que haja tanta fake news difundindo o contrário.
DETALHE – O Ceará registra no momento 1.935 casos da covid-19, e mais 101 mortes. Já Fortaleza é a Capital que apresenta maior velocidade de contágio, de acordo com o Ministério da Saúde.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Publicar comentário