Alegando “censura”, presidente cria “TV Bolsonaro” para divulgar conteúdos favoráveis a seu respeito

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem adotado e mantido alternativas para fugir das regras de postagens determinadas por algumas redes sociais, como o Twitter. De acordo com informações do portal Uol, Jair utiliza um canal de transmissão com mais de 200 mil inscritos, popularmente conhecido entre seus apoiadores como “TV Bolsonaro”.

O canal foi criado ainda em julho de 2018, próximo ao período de eleição que levou Jair à Presidência. Segundo o portal, a transmissão é feita pelo aplicativo Mano, desenvolvido por uma empresa de Rio Bonito (RJ) e que reúne canais para transmissões de vídeo online (IPTV). Na época em que a conta foi feita, o filho do presidente e hoje senador, Flávio Bolsonaro, chegou a gravar um vídeo no Youtube explicando que a adoção da plataforma foi para tentar “escapar dos limites impostos pelo Facebook”.

Ainda segundo matéria, a adesão do presidente é uma forma de burlar as regras das plataformas, como o Facebook e o Google. Bolsonaro sempre alega aplicação de censura por parte dessas ferramentas contra “conteúdos de direita”. Mesmo assim, Bolsonaro tem mantido o canal apenas para divulgar link e vídeos de páginas que elogiam seu trabalho, fazendo pronunciamentos oficiais e postagens mais pessoais em sua página no Twitter.

Fonte: O Povo

Publicar comentário