×

Na crise, e em crise, Band corta salários

Semelhante ao que se passa na Record, a direção da Band vai reduzir os salários dos apresentadores, de seus repórteres, e dos diretores. Essa galera trabalha como Pessoa Jurídica, PJ, ou seja sem vínculo através da carteira assinada.

O problema da Band é igualzinho ao da Record, audiência lá embaixo, custos altos, dificuldade para angariar patrocinadores, e concorrência forte. O facão salarial vai atingir muita gente, desde os apresentadores de programas e telejornais, todos os profissionais de microfone do esporte, e o time de repórteres da área do jornalismo.

Membros da alta direção também serão atingidos. O corte deve chegar a 25% dos salários, e a Band estuda estender o facão aos celetistas, ou seja, a turma com carteira.

JUSTIFICATIVA

A emissora informa: “o Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais para PJs, nos meses de abril, maio e junho”. E promete avaliar se as coisas melhoram depois que o isolamento social imposto pelo Corona for levantado e a vida voltar ao normal.

Fuga de anunciantes importantes, transferência de projetos, redução de investimentos, e altos custos operacionais são os vilões.

Por Claudio Teran, via Facebook

 

Publicar comentário