O decreto de retomada gradual das atividades econômicas no Ceará, anunciado pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira, 28, trará medidas diferentes para os municípios cearenses, principalmente para o interior do Estado. A explicação seria o aumento expressivo registrado nas últimas semanas no número de casos do novo coronavírus em cidades da região metropolitana e no norte do Ceará.
Para o chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, o tema é ponto de discussão, desde o começo da semana, durante reuniões entre representantes do governo e prefeitos de todas diferentes regiões do Ceará. “O governador junto com o Cabeto (secretário de Saúde) tem se reunido toda semana com prefeitos do Estado, para pactuação de medidas eficazes devido ao aumento de casos. Essas conversas têm focado na importância da saúde básica, a partir de quando as pessoas começam um tratamento precoce para evitar agravamentos” afirma.
Élcio reforça que a retomada gradual da economia não será uniforme para todo o Estado e que o governo adotará orientações para isolamentos mais restritivos em municípios com maiores taxa de incidência da doença.
Fonte: O Povo