Ainda que Fortaleza concentre o maior número de casos e óbitos de Covid-19, a secretaria da Saúde do Ceará já observa uma tendência de migração da enfermidade para o interior do estado. A análise foi destacada pelo secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, em entrevista nesta sexta-feira (29). Segundo ele, a região Norte do estado é um ponto de atenção e dever ser alvo de medidas mais restritivas na renovação do atual decreto de isolamento.
“Fizemos o mapeamento da incidência do número de casos por 100 mil habitantes e da mortalidade por coronavírus, que é muito importante. Essas cidades estão a maioria agora na região Norte. Nos preocupa aquela região de Itapipoca, até Camocim, Sobral e Santa Quitéria. Então nós estamos preparando hoje pra colocar no decreto algumas restrições nessa região”, afirmou.
Conforme a plataforma IntegraSUS, o número de casos de Covid-19 no Estado do Ceará chegou a 38.395 e alcançou 2.859 mortes. A taxa de letalidade da doença é de 7,4%. Ainda estão sendo investigados 46.727 possíveis casos. O número de exames aplicados é de 93.466. O numero de recuperados é de 26.575, segundo dados atualizados às 17h21 desta sexta-feira (29).
Fonte: G1 CE