Vítimas de assédio em Sobral também relatam casos em rede social

Vítimas de assédio na cidade de Sobral começaram a relatar casos em rede social nesta terça-feira (23) através da conta @exposedsobral, no Twitter. No mesmo dia, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) estava apurando denúncias relacionadas ao #exposedfortal. A hashtag foi criada por um perfil no Twitter que tem, desde segunda-feira (22), exposto rapazes que teriam um grupo para compartilhar fotos íntimas (nudes) de meninas sem o consentimento delas.
A conta exposedsobral no Twitter já passa dos 1.800 seguidores e está nos assuntos mais comentados da rede social na manhã desta quarta-feira (24), ganhando destaque até mesmo no programa Encontro, da Rede Globo, apresentado por Fátima Bernandes.


“oi pessoal, essa conta foi criada pra todas vcs q quiserem ajuda, apoio. vcs não estão sozinhas!! usem a hashtag #exposedsobral e sigam aqui caso precisem de ajuda”, diz um dos primeiros tweets.
As outras postagens da conta são relatos de adolescentes e jovens que foram assediadas na cidade, por colegas da escola ou até professores, e exposição de relacionamentos abusivos.
Nomes, fotos e redes sociais dos suspeitos também estão sendo divulgados. A conta não está vinculada a nenhum perfil no Instagram. Está apenas no Twitter.
Na manhã desta quarta-feira, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, delegado André Costa, se pronunciou sobre as denúncias. No Twitter, ele falou tanto sobre os casos de Fortaleza quanto de Sobral. E acrescentou, ainda, os relatos do Cariri.
Ele agradeceu as vítimas que registraram Boletim de Ocorrência (B.O) e pediu que outras pessoas continuassem denunciando.
“Agradeço a todas as vítimas que registraram o Boletim de Ocorrência. A investigação policial já foi iniciada. Muitos casos foram relatados pelo #Exposedfortal. Todos serão apurados. Estou acompanhando e certifico que ninguém ficará impune. Denuncie AQUI: http://bit.ly/3fOFFJh”
André também escreveu: “Também estamos atentos ao #exposedsobral e #exposedcariri. Vamos apurar as denúncias. São crimes inaceitáveis e que marcam para sempre a vida dessas garotas. Ligue para 181 ou registre o B.O – AQUI: http://bit.ly/3fOFFJh“.
Como denunciar
Os BOs podem ser registrados pela Delegacia Eletrônica (Deletron), em qualquer horário do dia ou da noite. Também é possível denunciar pelo Disque-Denúncia da SSPDS, pelo número 181, ou para o número (85) 3101.2044 da Dceca.
Fonte: O Povo



Publicar comentário