UFC aprova volta às aulas em 20 de julho com possibilidades de ensino presencial, remoto e híbrido

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou na quinta-feira (2) em assembleia virtual, o Plano Pedagógico de Emergência (PPE). Com isso, os alunos e professores voltarão à rotina de aulas a partir do dia 20 de julho em uma das três modalidades de ensino propostas pelo programa. O documento estabelece o retorno das atividades acadêmicas nos cursos de graduação, de pós-graduação e das Casas de Cultura Estrangeira.
O plano divide a volta às aulas em três situações: turmas que permaneceram em atividades remotas durante a quarentena e que devem concluir o semestre ainda neste mês; turmas que interromperam as atividades remotas, onde a volta às aulas serve para concluir a carga horária mínima e as turmas que não realizaram atividades remotas. Os alunos incluídos nas últimas duas situações devem normalizar às atividades em 20 de julho.
Contudo, mesmo com a indicação de retorno presencial, a universidade ainda não apresentou plano sanitário para adequar os espaços físicos durante o retorno. Ainda, o plano híbrido, que prevê uma porcentagem da sala em aula remota, não estabelece a quantidade permitida de alunos presencialmente.
Fonte: G1 CE



Publicar comentário