Ceará e Sobral citados com referência por Banco Mundial

O Banco Mundial (World Bank) destacou, o Ceará como referência em educação pública no Brasil. Segundo o governador Camilo Santana, uma equipe de especialistas do Banco visitou o estado no início do ano, incluindo o município de Sobral.

 Na matéria, o Banco Mundial faz uma análise sobre experiências que podem ajudar no retorno de atividades após a pandemia. Uma delas, é como o estado e o município de Sobral tiveram êxito no quesito da educação.

⠀”Muitas lições sobre como combater com sucesso a pobreza de aprendizagem podem ser tirados do Ceará – um estado relativamente pobre, com 9 milhões de habitantes – e de Sobral – um município de 200 mil habitantes, onde, 20 anos atrás, a maioria das crianças eram analfabetas”.

As melhorias na educação no Estado do Ceará e no município de Sobral são resultado de um pacote abrangente de reformas na educação. Em uma época em que a reformulação do sistema educacional é necessária devido ao impacto da pandemia da Covid-19, os modelos de política educacional do Ceará e Sobral podem ser um bom exemplo para todos os países que desejam que seus sistemas educacionais retornem a funcionar melhor do que eram antes, visando a erradicar a pobreza de aprendizagem e construir capital humano.

Publicar comentário