Mulheres buscam mais espaços na Câmara Municipal de Sobral

A campanha eleitoral deste ano em Sobral poderá ser marcada por uma expressiva eleição de mulheres para ocupar as 21 cadeiras da Câmara Municipal. Por lá já estão Fransquinha do Torto, Socorrinha Brasileiro e Alessandra Ponte, que já confirmaram ser candidatíssimas a reeleição, e pelo trabalho apresentado nesta legislatura são fortes nomes para regressar.
Três outros nomes entram pesado na disputa:
— Sandra Arcanjo irá substituir o esposo Paulo Vasconcelos, detentor de quatro mandatos, e que preferiu esse ano continuar secretário de Conservação e Serviços Públicos da gestão Ivo Gomes
— Micheline Ibiapina irá substituir o esposo Zezão Ibiapina, detentor de oito mandatos, e que sai da cena pública de forma direta para se dedicar a carreira de advogado.
— Pastora Izelda foi uma grata surpresa na eleição passada quando tirou 1160 votos e por pouco não assumiu vaga no legislativo municipal. Conta com o forte apoio do esposo, Pastor Erick, líder da Igreja Cumprindo a Palavra, e um dos mais carismáticos e influentes líderes da comunidade evangélica sobralense.
Com a cota de 30% dos candidatos reservado a mulheres garantida pela Justiça Eleitoral, pelo menos outras 30 mulheres deverão estar na disputa, e surpresas poderão surgir. O certo é que a disputa promete ser das mais acirradas, e gratas surpresas podem surgir levando mais sensibilidade e boas novas para a casa do povo sobralense.



Publicar comentário