Danone fecha fábrica no Ceará e alega queda nas vendas devido a Covid-19

Atenção! A Danone, maior produtora mundial de iogurte, fechou sua fábrica no Ceará, que funcionava no Distrito Industrial de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em nota enviada a coluna do jornalista Egídio Serpa, no DN, a Danone confirmou o fechamento da fábrica. A fábrica produzia iogurte e outros produtos lácteos.

Uma fonte do Sindicato da Indústria de Laticínios do Ceará disse que a decisão da Danone foi tomada por causa da queda das vendas, consequência da pandemia da Covid-19

Na nota, a Danone Brasil alegou uma readequação estrutural que garantirá maior eficiência operacional para manutenção da sustentabilidade do negócio.

“A companhia está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores para assegurar boas condições de saída, incluindo pacote de benefícios acima do previsto pela legislação com ajuda externa especializada para apoiar na recolocação no mercado de trabalho, bolsa de estudos, extensão do plano de saúde e ajuda alimentação em função do atual momento”.

Os equipamentos da fábrica de Maracanaú que produzem iogurte serão transferidos para a sua unidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Publicar comentário