Governo estuda voltar as aulas presenciais em setembro. Eventos, bares e cinemas seguem sem previsão de retorno

Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou os novos avanços das macrorregiões do Estado no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. Baseado na sequência de bons números dos indicadores sanitários e epidemiológicos, o Ceará continua avançando nesse processo, porém, algumas atividades que possuem maior risco seguem sem permissão para retornar neste momento, como é o caso das aulas presenciais, cuja situação está sendo avaliada para retomada em setembro.
Ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o chefe do Executivo estadual destacou que durante todo o mês de agosto serão feitas reuniões para definir protocolos e como será o monitoramento desse retorno. Os eventos que geram aglomerações seguem sem data para sua retomada, atendendo ao que aconselha o Comitê Científico.
Camilo Santana garantiu que, mesmo com a retomada das aulas presenciais, as unidades de ensino terão que continuar com a opção de aulas virtuais para aqueles que optarem por continuar com o aprendizado de forma remota.
Avanço de fase
Com o novo decreto estadual assinado pelo governador neste sábado (1º), a cidade de Fortaleza segue na Fase 4, sendo que cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4, já os das macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2. A Macrorregião Norte segue para a Fase 2, assim como a do Cariri sai da fase de transição e vai para a Fase 1.



Publicar comentário