×

Saúde de Varjota está aquém do que a população precisa e merece

A prefeita de Varjota, Célia Rodrigues, parece que perdeu o gosto de governar seu município desde que foi comunicada pelos seus líderes políticos, de que não poderia disputar a reeleição. Áreas estratégicas como limpeza urbana e saúde são problemas que fazem com que essa impressão seja cada vez maior entre a população varjotense.
.
Preocupados com a situação, e temerosos de que o caos se instale, os vereadores Alessandra Araújo, Aristeu Linhares e Roberto Garrone estiveram nesta quinta-feira (13) no Hospital Municipal de Varjota para fiscalizar as ações de combate a Covid-19, depois de receberem denúncias de que não há investimentos consideráveis nessa área.
.
Segundo Alessandra Araújo, as condições encontradas no HMV realmente são preocupantes. Para uma cidade com cerca de 18 mil habitantes, a estrutura disponibilizada é precária, principalmente para o atual momento de pandemia, com escassos leitos destinados a fase mais simples da doença e nenhum respirador que possa estabilizar pacientes em situação mais grave da doença.
.
Bom lembrar que, para o tratamento da Covid-19, o município de Varjota recebeu R$ 1.920.326,00, um valor significativo para o padrão do município, e maior ainda para o que a prefeitura disponibiliza a população.

1 comentário

Marcia

Sou de acordo que a população tome conhecimento do que se faz com o dinheiro do povo.
É vergonhoso a admistração agir como se nós varjotenses não soubessimos dos nossos direitos, usando muito mal o dinheiro público.

Publicar comentário