Assinada ordem de serviço para construção da unidade de acolhimento provisório para animais de Sobral

Na semana passada, o secretário da Infraestrutura, David Bastos, assinou a ordem de serviço para construção da unidade de acolhimento provisório para cães e gatos de Sobral. As obras devem ser iniciadas ainda nesta semana, com previsão de conclusão em dezembro.
O local, que será administrado pela Gerência de Bem-Estar Animal da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), vai acolher animais em situação de risco (como gestantes, filhotes e animais feridos) que necessitem de cuidados ambulatoriais de emergência. Em seguida, os animais serão destinados para adoção.
A unidade será construída no Parque de Exposições João Passos Dias, com área total de 598 m². Com investimento superior a R$ 240 mil de recurso municipal, o espaço vai contar com blocos da administração, de enfermaria, dez canis e dois gatis. Vai receber ainda serviços de urbanização (acesso em intertravado) e limpeza da vegetação ao entorno.
Quando iniciado o serviço de recolhimento, será disponibilizado um número de telefone para que a população possa solicitar auxílio de uma equipe especializada. O grupo fará a avaliação da situação do animal e, se couber tratamento ambulatorial, acontecerá o recolhimento para a unidade.



Publicar comentário