Grendene chega à Califórnia com loja física da Melissa

Para ampliar sua atuação fora do Brasil, a Grendene, maior exportadora de calçados do país e uma das maiores produtoras mundiais, anuncia a inauguração, em dezembro, da primeira unidade própria do Clube Melissa em Los Angeles, nos Estados Unidos, um dos principais mercados para a Grendene.

A nova loja terá disponível todo o portfólio internacional da marca Melissa, modelos já consagrados no Brasil como a sandália Possession e as best sellers papetes coloridas e confortáveis da Melissa, além de colaborações, como a parceria com a grife Viktor&Rolf anunciada neste ano para uma coleção exclusiva e sustentável de calçados e bolsas produzidas com Melflex®, PVC proprietário da Melissa, que é vegano e 100% reciclável.

Com a expansão do varejo próprio de Melissa no exterior – que já tem Galerias em Nova York e Londres, além de São Paulo, a Grendene também pretende ampliar a discussão sobre sustentabilidade. Assim como acontece no Brasil, na nova loja em Los Angeles os consumidores terão acesso a informações sobre o tipo de matéria-prima usado na fabricação dos produtos e as iniciativas da companhia com foco em economia circular, além dos coletores para descarte de calçados sem condições de uso.

Além da nova loja da Melissa em Los Angeles, a Grendene também pretende abrir outras nove unidades próprias nos Estados Unidos. O projeto de expansão também inclui três lojas físicas da marca na China, com expectativa de abertura a partir de março de 2021, após as celebrações do ano novo chinês.

Hoje a Grendene já conta com 20 mil pontos de venda no exterior e 65 mil no Brasil, e comercializa seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e a partir da sua subsidiária Grendene USA Inc. Nos Estados Unidos, a marca Melissa já possui uma galeria em Nova York (inaugurada em 2012), a loja on-line Shopmelissa e é representada por mais de 500 clientes multimarca.

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