Governo do Estado prorroga decreto de isolamento social sem alterações

O governador Camilo Santana anunciou em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (18) mais uma renovação, sem alterações, do atual decreto de isolamento social que vale até este domingo (20).

“Realizamos hoje reunião do comitê que delibera sobre os decretos estaduais relativos à pandemia do coronavírus. […] Ficou definida a renovação sem alteração do atual decreto, que vale até domingo (20)”, escreveu o chefe do Executivo cearense.

Ele também ressaltou as regras do decreto que trata especificamente das festas de fim de ano. As regras começaram a valer nesta terça-feira (15) e seguem até o dia 4 de janeiro.

Santana ainda demonstrou preocupação com o aumento dos indicadores de saúde relacionados à pandemia e garantiu que está se empenhando para iniciar a vacinação no Estado o quanto antes.

“Temos acompanhado um aumento dos casos e óbitos em todo o país e no mundo, o que nos coloca em alerta para os cuidados, como o uso de máscara e evitar aglomerações. Estamos trabalhando forte para trazer a vacina para o Ceará o mais rápido possível”, afirmou.

Ele também pontuou que a Secretaria de Saúde do Estado está tomando as medidas necessárias, incluindo a aquisição de equipamentos e insumos, de forma a agilizar o processo de vacinação eficiente nos municípios cearenses.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *