Hemoce lança nova campanha de incentivo à doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, inicia nesta quinta-feira (17) uma nova campanha de incentivo à doação de sangue. A iniciativa acontece até 31 de dezembro em toda hemorrede estadual e visa sensibilizar a população para a importância da doação regular.

A nova campanha do Hemoce tem como slogan “Seja o amigo secreto de alguém” e foi desenvolvida voluntariamente pela Brado Comunicação, agência experimental da Universidade 7 de Setembro (Uni7). Incentivando a doação como gesto voluntário e altruísta, a ação traz o conceito de doar a alguém sem olhar a quem.

Normalmente, as doações de sangue costumam diminuir cerca de 10% em dezembro. As demandas transfusionais, no entanto, aumentam no período. Por isso, é fundamental o apoio da sociedade para manter o estoque de bolsas dentro da margem de segurança para atender qualquer eventualidade. “Neste Natal, a doação de sangue pode ser o presente de alguém. Venha encerrar 2020 com a solidariedade em dia”, reforça Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *