Ariosto Holanda defende ideia de Leônidas Cristino como alternativa para gerar emprego em comunidades cearenses

Um experimento feito pelo deputado federal e engenheiro rodoviário Leônidas Cristino, quando este era secretário de Infraestrutura do Ceará no governo de Ciro Gomes, foi usado pelo ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Ceará e ex-deputado federal Ariosto Holanda como exemplo de alternativa barata e viável para geração de renda e solução para pavimentação de estradas vicinais e pequenos trechos de vias rodoviárias.
Na opinião de Ariosto, dada em entrevista ao jornalista Egídio Serpa, “é preciso repensar a distribuição de renda”, que só melhorará com iniciativas que gerem essa renda. “O Ceará é rico em pedra e cal. Então, por que não misturar a cal à brita e ao solo, repetindo o que fez com êxito o engenheiro e hoje deputado federal Leônidas Cristino quando era secretário de Transporte.”
Que experiência foi essa? – perguntou Egídio em nome dos seus atentos e curiosos leitores.
“Leônidas Cristino construiu no interior de Sobral uma estrada vicinal, usando o solocal (nome técnico da mistura), experiência que o Dnit (ex-Dner) repetiu em seguida, também com êxito, na estrada Flores-Limoeiro, na região jaguaribana”, pontuou Ariosto.
Ele lembra que, com obras assim, “você aproveita as matérias-primas existentes e abundantes no Estado e ainda gera emprego e renda”.



Publicar comentário