Vip Training Academia oferece dica sobre emagrecimento e manutenção do peso

O emagrecimento, a manutenção do peso e o aumento da disposição são bônus dessa nova fase. No início, o foco deve estar em abandonar o radicalismo, que sempre faz com que os quilos perdidos voltem, e adotar novos hábitos alimentares. O processo é eficiente e vale a pena, a reeducação é o caminho mais seguro para a perda e a estabilização do peso.

A técnica consiste em mudar costumes e, por meio da repetição, incorporar novas práticas definitivamente à nossa vida.

Um dos fatores mais importantes no processo de reeducar a alimentação, é não ser resistente às mudanças. Muita gente não consome nenhum tipo de legume alegando não gostar. Para mudar essa realidade, é preciso abrir a boca e a mente para provar itens que antes não faziam parte dos seus pratos ou da sua rotina.

Dicas que podem ajudar:
✅Fuja dos cardápios monótonos, já que alimentação adequada pede variedade de alimentos.

✅Tire o foco das calorias porque, ao basear-se apenas no quesito energia, a pessoa pode não atingir a quantidade necessária de nutrientes como carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais.

✅Não descuide dos líquidos, pois eles auxiliam no funcionamento do intestino.

✅Consuma alimentos nutricionalmente poderosos, dando preferência às versões integrais e aos itens com quantidade de gordura saturada menor.

✅Seja flexível consigo mesmo para não se tornar prisioneiro da sua dieta, mas cuide para não exagerar na quantidade e na periodicidade do consumo de pratos que engordam.

✅Não entre em dietas por conta própria. Consulte um médico e um nutricionista para que, ambos, aconselhem qual a melhor maneira de reeducar seus hábitos alimentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.