Seinfra divulga vencedor da licitação para construção do Terminal de Passageiros do Novo Aeroporto Regional de Sobral

A empresa Forteks Engenharia e Serviços Especiais Ltda foi a vencedora da licitação, do tipo menor preço, para a construção do Terminal de Passageiros e realização dos serviços complementares do Novo Aeroporto Regional de Sobral, na Zona Norte do Estado. O valor total da obra ficou em R$ 14.169.554,88, o que representa um desconto de 16,01% em relação ao valor estimado no certame.

A construção do terminal deverá ser concluída em 10 meses e dará início a segunda fase de implantação do empreendimento. Atualmente, estão sendo realizados os serviços de construção da pista e do acesso ao novo Aeródromo. Os serviços de terraplanagem estão em andamento na área, que possui 143 hectares e fica localizada a 13 quilômetros da Av. Perimetral de Sobral. O investimento das obras da primeira fase é de R$ 40.859.881,58.

O Novo Aeroporto Regional de Sobral vai contar com pista de pouso e decolagem de 1.800m x 30m, com capacidade para receber aeronaves de porte médio. O novo equipamento contará também com acesso de 2,7 km, pistas de rolamento, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e SESCINC (Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio), além do terminal de passageiros.

Para concluir o projeto global, será realizada ainda uma terceira licitação, que contemplará a aquisição de mobiliários e equipamentos. A previsão para conclusão do serviço completo é o início de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *