Camilo anuncia que fará decreto com medidas restritivas do carnaval

O governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento social desta semana já deverá trazer medidas restritivas mais duras relacionadas ao período de Carnaval no Estado do Ceará, inclusive, com ações que visam diminuir a circulação de veículos entre a capital e o interior. A decisão foi tomada, após a reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.

“Nossos profissionais de saúde apresentaram os dados relativos à pandemia no Estado, que segue com preocupante aumento de casos. Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”, declarou Camilo Santana, garantindo ainda que serão realizadas mais reuniões durante a semana para avaliar e estabelecer novas medidas.

Camilo relembrou, também, que já havia sido definida a proibição de qualquer evento de Carnaval, bem como o cancelamento do ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16), além da recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no Ceará durante esse período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.