Acompanhe detalhes da fala do prefeito Ivo Gomes na abertura dos trabalhos legislativos de 2021

A prestação de contas encaminhada pela Prefeitura de Sobral para análise da Câmara Municipal referente ao exercício fiscal de 2020 conta com mais de 500 páginas.

Em sua fala inicial, Ivo Gomes falou sobre a questão da pandemia vivida pelos sobralenses e pelo mundo. Comunicou a reabertura do hospital de campanha Dr. Alves devido o aumento de pacientes no HRN, e ao aumento de novos casos em Sobral.

O prefeito demonstrou preocupação com o que está por vir nesse ano, tanto com relação a pandemia, e especialmente com a economia. Assumiu compromisso de manter o foco em ajudar os menos favorecidos, não permitindo que qualquer sobralense passe por privações alimentares.

Conseguir vacinas suficientes para atender a todos os sobralenses, ajudar os sequelados da Covid-19 e abrir o Hospital Municipal Dr. Estevão em sua totalidade, especialmente para realização de cirurgias eletivas, serão os grande desafios  de 2021 na área da Saúde.

Ivo Gomes falou ainda sobre as ações que serão empreendidas para que se possa gerar mais emprego e renda para os sobralenses. A contratação de mil chefes de família para atuar na limpeza urbana e na conservação pública durante os próximos 12 meses será a ação mais emergencial. Desburocratizar o serviço público para aumentar o uso de mão de obra pela construtora civil será outra meta.

O projeto de lei que permite o refinanciamento de dívidas das pessoas físicas e jurídicas com o fisco municipal já está protocolado na Câmara Municipal e aguarda apenas a tramitação e a aprovação dos vereadores para ser apresentado aos sobralenses.

Também já foi entregue a Câmara, o projeto de lei da reforma administrativa, que ira otimizar recursos relacionados as despesas com pessoal, além de contribuir para um melhor serviço ofertado a população.

Ivo Gomes ainda informou sobre a realização ainda em 2021 de concurso público para contratação de mais 100 guardas municipais, e das novas parceria com o governador Camilo Santana, garantindo mais investimentos em áreas como saúde, educação, assistência social e mobilidade urbana, dentre outros.

Ivo concluiu sua fala lembrando e lamentando os 333 sobralenses que perderam a vida até agora vitimas da Covid-19, e disse que eles jamais serão esquecidos, pois servirão de estimulo para que o trabalho incansável contra a doença seja sempre mantido por ele, e pelos que fazem a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *