Ivo Gomes participa de encontro virtual com especialistas para discutir indicadores da Covid-19 em Sobral

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19 em Sobral, o prefeito Ivo Gomes participou de uma reunião virtual, na tarde desta terça-feira (16/02), com o médico e epidemiologista Antônio Lima Neto (Tanta) e com o especialista em Física Estatística Soares Júnior, que apresentaram gráficos atualizados da doença no município.

De acordo com Tanta, a taxa de transmissibilidade da Covid-19 cresceu nas últimas semanas em Sobral, atingindo 0,96. Embora esse indicativo ainda represente uma certa segurança, uma análise mais detalhada dos gráficos sugere cautela. “Sobral repete, em escala menor, o que Fortaleza já passou nesta segunda onda”, alerta o médico.

Outro dado importante foi apresentado pela secretária da Saúde, Regina Carvalho, e diz respeito ao intervalo de tempo entre o aparecimento dos primeiros sintomas e a internação dos pacientes. “O intervalo entre o aparecimento dos sintomas e a internação é de 4 dias, em média. Antes esse intervalo variava entre 8 e 10 dias”, compara.

De acordo com o prefeito Ivo Gomes, Sobral tomará todas as medidas necessárias para enfrentar o surgimento dos novos casos da doença. “Uma medida importante para a preservação de vidas foi a reabertura do Hospital Municipal de Campanha Dr. Alves”, lembrou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *