Jeová Mota diz que vai defender os municípios de Crateús, Ipueiras, Poranga e Ipaporanga no litígio entre Ceará e Piauí

O deputado estadual Jeová Mota (PDT) tem acompanhado com preocupação a questão territorial litigiosa que envolve os estados do Ceará e Piauí. O parlamentar destacou que vem acompanhando os debates na Assembleia Legislativa e junto ao presidente do Comitê de Estudos de Limites e Dívidas Territoriais do Ceará, Luís Mourão, que é filho de Nova Russas e conhece bem a identidade dos municípios dos Sertões de Crateús que estão envolvidos no processo litigioso; Crateús, Ipueiras, Poranga e Ipaporanga, além de outros municípios da região serrana que fica entre os dois Estados: Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Croatá.

Dentre as várias implicações separatistas, envolvendo aspectos políticos e jurídicos, o deputado Jeová Mota destaca ainda as questões da identidade cultural, mudanças econômicas e sociais de cada município que alteram a vida dos munícipes. “Vamos unir esforços junto aos pares da Assembleia Legislativa e junto a esfera federal para manter os municípios envolvidos no litígio no próprio estado do Ceará,” enfatiza o parlamentar.

Jeová Mota ressalta ainda que vai defender junto ao presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT) que seja formada uma comissão para visitar o Congresso e tentar agendar uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) onde se encontra o processo jurídico para defender os interesses dos municípios cearense.

EM TEMPO

Jeová Mota foi o parlamentar mais bem votado na última eleição nos municípios de Ipueiras, Poranga e Ipaporanga, além de ser o deputado mais bem votado da região dos Sertões de Crateús.

Fonte: Ceará Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *