Estado abrirá 1074 leitos de UTI para Covid

O governador Camilo Santana anunciou durante visita às obras da nova ala de UTI do Hospital Estadual Leonardo da Vinci, a abertura de novos leitos de terapia intensiva em vários municípios do estado. “Teremos 811 leitos de UTI exclusivos para Covid até o fim de fevereiro, 108 a mais do que havíamos previsto inicialmente. E nossa meta é chegar a 1074 leitos até o fim de março, mais do que tínhamos no ano passado durante o primeiro pico da pandemia”, enfatizou Camilo.

Além da nova ala de UTI do Leonardo da Vinci, serão instalados novos leitos em Sobral, Canindé, Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá, Tauá, Limoeiro do Norte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, entre outros.

“Temos feito todos os esforços possíveis para acolher e proteger os cearenses, mas reforço que a abertura de leitos tem um limite. Por isso, é preciso frear esse aumento considerável de casos e a prevenção é a única forma disso acontecer. Evite aglomerações e só saia de casa usando máscara.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.