×

Saída de Pazuello visa também a esvaziar CPI e tirar pressão de investigação no STF

Integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro admitem, de forma reservada, que parte da ideia para tirar Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde passa por uma estratégia para esvaziar a instalação da CPI da Covid no Congresso, além tirar pressão da investigação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura omissões do atual ministro na gestão da pandemia.

Desde o agravamento da crise sanitária, nas últimas semanas, senadores voltaram a pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pela CPI. Ao blog da jornalista Andreia Sadi, no G1, Pacheco disse que ainda não tinha tomado uma decisão.

Integrantes do governo acreditam que a investigação que corre no STF poderá ter o ritmo desacelerado. Essa avaliação também é compartilhada por ministros do STF ouvidos pelo blog. Mesmo a decisão do relator do inquérito, Ricardo Lewandowski, de enviar o processo para a 1ª instância por conta da saída de Pazuello do ministério pode demorar, aposta o Planalto.

A saída de Pazuello, como o blog da Sadi revelou, está na mesa de discussão do presidente Bolsonaro desde terça-feira (9) na semana passada.

Fonte: G1

Publicar comentário