Sessão remota da AL nesta terça aprecia compra da vacina Sputnik pelo Estado .

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta terça-feira (16/03), sessão deliberativa extraordinária pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR), a partir das 9h30.
Entre as matérias a serem lidas e apreciadas estão dois projetos de lei do Poder Executivo. Um deles, de número 32/21, autoriza o Governo do Estado a celebrar operação para fornecimento da vacina SputnikV; o segundo, 33/21, concede autorização para o Governo Estadual a proceder o pagamento de débitos referentes a contas de energia em beneficio de estabelecimento do setor de alimentação, afetados pela pandemia da Covid-19.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), diz esperar que tão logo seja apreciado no Legislativo e sancionado pelo Estado o projeto que autoriza obtenção da vacina, “seja efetuada de imediato a assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra direta pelo Estado do Ceará”. O parlamentar ressalta ainda a articulação do governador e prefeitos para agilizar e garantir maior quantidade de vacinas para o estado.



Publicar comentário