×

Dom Vasconcelos celebra Ereção Canônica da Paróquia Santa Luzia

O Padre José Airton Liberato Silva é o mais novo Pároco da cidade de Sobral. No dia da Festa da Misericórdia, realizada na noite de domingo, 11 de abril, deu-se a celebração de posse do 1º Pároco e de Ereção Canônica da nova Paróquia de Santa Luzia, no Bairro Renato Parente.

Celebrada pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e concelebrada pelo Pe. Airton Liberato, Pe. Agnaldo Temóteo – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e Vigário Geral de Sobral, e Pe. Lucas do Nascimento – Pároco da Paróquia de São José, do Sumaré, e diretor da Rádio Educadora do Nordeste e do Jornal Correio da Semana.

Por conta da Pandemia do Coronavírus, a celebração foi de portas fechadas. Somente os coordenadores de pastorais da nova paróquia Santa Luzia e a equipe litúrgica puderam estar presentes.

Antes do inicio da celebração, Pe. Airton assinou os documentos de sua posse e de ereção da paróquia. O decreto de Ereção Canônica foi lido pelo padre Agnaldo Temóteo, Vigário Geral e Pe. Lucas do Nascimento – Pároco de São José, leu o decreto de posse do novo pároco.

Durante a homília Dom Vasconcelos, exortou o povo sobralense e em especial do Bairro Renato Parente para uma constante parceria do padre e dos fiéis para alicerçar novas conquistas paroquiais. O bispo diocesano ainda falou sobre a união das pastorais e das comunidades que precisam está irmanadas em prol da construção do reino.

Ao final, Padre José Airton Liberato Silva, discursou e comparando a nova paróquia com uma noiva, fez uma reflexão sobre o tempo de espera e sobre a companhia certa para a continuidade dos trabalhos. O 1º pároco frisou sobre os passos que agora devem ser dados e agradeceu a confiança em poder executar a função. Também agradeceu demais ao bispo diocesano pela confiança e ressaltou que sempre quis ser um pároco.

Ao final foi apresentado aos presentes um slide sobre a construção da futura paróquia. Atualmente, as celebrações estão sendo feitas no salão paroquial.

Texto e Fotos: Marcildo Brito.

Publicar comentário