Prefeitura de Ipueiras distribui sopa à população, que reclama

Diferente das demais prefeituras cearenses, que estão destinando cestas básicas e kits de merenda escolar para seus munícipes como forma de minimizar os efeitos causados pela pandemia nas pessoas de maior vulnerabilidade social, a Prefeitura de Ipueiras resolveu instituir o Sopão Solidário, irá distribuir diariamente, de segunda a sexta-feira, 200 ‘pratos’ de sopa.
“Sinto-me muito realizada e é apenas o início de inúmeros sonhos que estão se tornando reais, em prol de auxílio à população ipueirense” – disse a secretaria de Assistência Social Valdirene Mourão, que coordena a ação.
A ação, por mais que seja válida, não agradou a população ipueirense. O município possui cerca de 38 mil habitantes, destes cerca de 53% vivem em situação de vulnerabilidade, tomando como base a média nacional, ou seja, 200 ‘pratos’ de sopa não representa uma ajuda significativa a quem tanto precisa.
Pelo jeito as ações tocadas pelo prefeito Júnior do Titico seguem na contramão do que se espera de um gestor focado em atender as demandas da sua população.



Publicar comentário