×

Com dez profissionais, HRN inicia primeiro programa de residência médica .

O Hospital Regional Norte (HRN) deu início ao primeiro programa de residência médica para capacitação de novos especialistas. Serão formados na primeira turma, ao todo, dez médicos residentes nas áreas de Terapia Intensiva, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica.

A residência médica do HRN integra o Programa Ampliares – Ampliação e Regionalização das Residências em Saúde, cuja meta é capacitar 164 residentes em saúde no Estado até o fim de 2021. Ao todo, foram ofertadas, nesta primeira fase, 80 vagas para médicos em oito municípios, de quatro das cinco regiões de saúde do Estado: Sobral, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Quixeramobim, Caucaia, Itapipoca e Fortaleza.

A proposta é qualificar a força de trabalho da saúde no interior cearense. Enquanto programa de residência médica, o Ampliares funciona como um treinamento em serviço. O projeto é uma parceria entre a Sesa e a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

A duração do programa de residência em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será de dois anos, enquanto os demais serão no período de três anos. Os profissionais farão rodízio não apenas no HRN, mas também em outros hospitais da região Norte.

Publicar comentário