Ciro diz que Camilo é o melhor governador do Brasil e que o País precisa de um debate franco e sincero para sair deste cenário de terra arrasada

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), entrevistado do programa de estreia Conexão Assembleia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), debateu, nesta segunda-feira (10/05), a escassez de vacinas e as alternativas para o Brasil, além de outros temas.

Ciro Gomes afirmou que o  País precisa com urgência de um plano que inclua retomar o fortalecimento da indústria nacional, permitir maior igualdade social e um sistema tributário mais justo. Ele tomou como base o livro Projeto Nacional: O dever da esperança, de autoria dele, no qual aponta que a adoção do neoliberalismo no Brasil, ainda em 1980, foi responsável por fazer despencar o crescimento do País e explodir os problemas sociais.

“O Brasil atual pede que façamos um debate franco e sincero e, se possível, respeitoso, para que possamos ao cabo dar as mãos, porque o próximo presidente que vier vai receber um ambiente de terra arrasada e vai precisar de muita capacidade de diálogo com os diferentes”, disse.

No que diz respeito a alianças e rupturas entre partidos ou grupos políticos, e as possíveis repercussões nas eleições de 2022, Ciro Gomes acrescentou que “é impossível saber o que irá acontecer”. Para ele, “o Ceará tem o melhor governador do Brasil, Camilo Santana, e ele deve nos liderar nessa sucessão sem deixar, em momento algum, de pensar no que primeiro deve ser pensado, que é o povo do Ceará”.

A atração passa a fazer parte da programação da FM Assembleia, todas as segundas-feiras, sempre às 8h. A primeira produção multiplataforma da emissora também fica disponível em vídeo no Youtube e na página do Facebook da Assembleia Legislativa do Ceará./AL-CE

Fonte: Ceara Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *