Grendene avança em comércio eletrônico e passa a operar o e-commerce de todas as suas marcas

Em continuidade ao processo de transformação digital iniciado em 2019, a Grendene concluiu, este ano, a migração do e-commerce de todas as suas marcas para plataformas proprietárias. Em função da pandemia, a estratégia adotada pela empresa foi acelerar esse movimento para se tornar mais competitiva e atender as mudanças de comportamento dos consumidores.

Com o aumento da demanda em ambiente on-line, a Grendene também ampliou a sua equipe dedicada ao digital commerce, que hoje conta com 70 colaboradores. Segundo o diretor de Relações com Investidores da companhia, Alceu Demartini de Albuquerque, a ideia é que esse time cresça ainda mais nos próximos meses. “Estamos em um processo contínuo de investimentos em recursos digitais e da disseminação dessa cultura na Grendene. Já observamos uma mudança na mentalidade das nossas equipes e buscaremos esse perfil em nossos futuros funcionários”, sinaliza.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos seus clientes, a empresa inaugurou, em Fortaleza, um segundo centro de distribuição exclusivo para as vendas on-line, complementar ao primeiro localizado em Sobral. Juntos, os dois centros ocupam uma área de mais de 1,8 mil m² e possuem uma capacidade de armazenamento de 175 mil pares de calçados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *