Dia do Desafio promove saúde através da atividade física

Apenas 30 minutos de atividades físicas diárias fazem uma grande diferença no organismo, é o que apontam os especialistas. Com a proposta de estimular hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) realiza a 27ª Edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes. O evento irá acontecer de 24 a 28 de maio, mantendo a última quarta-feira de maio, 26, como o Dia D.

Em um formato híbrido, esta edição conta com programação especial tanto online como presencial, em parceria com todos os 184 municípios do Ceará. Entre lives, vídeos aulas, challenges e bate-papos voltados para todas as idades, a semana conta com treinos funcionais, aulas de ritmos, alongamentos, balé, jogos e brincadeiras ministradas por professores do Sesc Ceará nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. As transmissões acontecem nas redes sociais dos professores.

Além dessas ações, no dia D – 26 de maio, o perfil oficial do Sesc Ceará no Instagram promove uma série de atividades especiais, com aulas de ritmos e aeroboxe, treino HIIT, funcional kids, aula platinum, aula de maculelê e um bate-papo com ex-jogador de Futsal, Manoel Tobias, com mediação de Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará. Confira a programação completa do Dia do Desafio no site do Sesc (https://bit.ly/3yrAfOB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *