Diante do enfraquecimento do Bolsonaro, o centrão está tomando conta do governo
Em artigo no Portal UOL, o jornalista Kennedy Alencar disse que o Centrão está se aproveitando do enfraquecimento político do presidente Jair Bolsonaro para pleitear mais cargos importantes no governo federal. Lideranças pressionam Bolsonaro pela saída do ministro da Casa Civil, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos.
Para Kennedy, o centrão cobiça o cargo de Ramos pela pouca habilidade política do general e pela importância da Casa Civil. Além disso, Bolsonaro vem se enfraquecendo diante do desgaste pela pandemia de covid-19.
“O general Ramos, que está na Casa Civil, é uma pessoa muito inábil politicamente, tem dificuldade de relacionamento com o centrão. Agora, é um militar próximo ao presidente, amigo dele, vamos ver se essa troca do Ramos se concretiza, o Ramos talvez vá para algum outro ministério”, disse.
“Ter a Casa Civil é obter as ações dos demais ministérios, por isso o centrão cobiça tanto. Diante do enfraquecimento do Bolsonaro, o centrão está tomando conta do governo”, enfatizou Alencar.
Publicar comentário