Governo do Ceará entrega 844 armas de fogo às Forças de Segurança do Ceará

Com o objetivo de disponibilizar o que há de mais moderno para as Forças de Segurança, o governador do Ceará, Camilo Santana, entregou, nesta quarta-feira (7), 844 armas de fogo que serão utilizadas pelas Polícia Civil (PCCE) e Polícia Militar (PMCE) do Ceará. O ato ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo, em Fortaleza, com as presenças do secretário da SSPDS, Sandro Caron, do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; e do delegado geral, Polícia Civil do Estado do Ceará, Sérgio Pereira.
As armas de modelo M3A1, espingarda calibre 12, são de fabricação italiana da marca Benelli. Ao todo, foram 562 unidades para a Polícia Militar e 282 para a Polícia Civil, o que totaliza R$ 5.735.620,19 investidos com recursos do tesouro estadual e também por meio de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Esse mesmo armamento é utilizado por diversas forças policiais no Brasil e no mundo. Além do Ceará, o modelo também é usado pela Polícia Federal e polícias Militares e Civis de outros sete estados brasileiros.
A espingarda Benelli possibilita disparos em modo semiautomático e de repetição, assim como é possível usar munições letais e menos letais. A distribuição será organizada pela Polícia Militar para todas as unidades da Corporação, e a Polícia Civil repassará o armamento para as delegacias distritais, especializadas e também para o interior.



Publicar comentário