Prefeitura de Ipueira licita mais de R$ 300 mil para compra de 21.800 quentinhas

Em plena pandemia, enquanto as preocupações e ações dos gestores estão voltadas para a saúde da população, a Prefeitura de Ipueiras Licitou a aquisição de mais de vinte mil quentinhas a um custo que supera os 300 mil reais até o final do ano, ou seja por 6 meses, correspondente ao termino do exercício financeiro de 2021. Tudo isso, segundo o processo licitatório, para atender as necessidades da secretaria de saúde municipal.

Publicado no portal de licitações da Prefeitura de Ipueiras, pelo termo de homologação do pregão Eletrônico N° 029/2l-PE-DIV, R$ 316 mil reais foram licitados para compra de quentinhas e serviços de Self-service.

As 21.800 quentinhas de alimentação a serem adquiridas pela gestão do prefeito Junior do Titico até dezembro deste ano serão fornecidas pelo Caravelle Hospedagem e Alimentação. O documento consta com a assinatura do secretário de saúde e ordenador de despesa, Victor Alves de Oliveira.

A licitação acontece em um momento onde o mundo, em especial os Brasileiros, devido a pandemia do COVID-19, passam por diversas dificuldades financeiras, inclusive fome, parte causada pelo número de desempregados e o alto custo de vida. Boa parte dos reclames dos prefeitos eleitos no último pleito é pela falta de recursos públicos, é importante que o gestor consiga otimizar as despesas públicas, tornando-as cada vez mais eficientes, o que parece que não é o caso das quentinhas.

Enquanto a população reclama pelas graves deficiências na saúde como a falta de médicos nas unidades de saúde, falta de medicamentos na farmácia básica, a não realização de cirurgias no hospital Otacílio Mota, além da falta de distribuição de cestas básicas e merenda escolar, alimentação parece que não será um problema para aqueles que ocupam um cargo na prefeitura de Ipueiras.

Conforme o edital a Prefeitura justifica o gasto para o fornecimento de refeições (tipo “quentinha” e “self-service”), que seriam destinados para atender servidores públicos e eventuais prestadores de serviços do Município, bem como para atender diversos eventos a serem realizados até dezembro deste ano.

Fonte: O Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *