Mirante da Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha será inaugurado HOJE

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), inaugura nesta sexta-feira (23/07), às 11h, o Mirante da Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha (REVIS), localizado no distrito de Taperuaba. O evento contará com a participação do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, do superintendente da AMA, Erlânio Matoso, além de toda a equipe técnica responsável pela manutenção do patrimônio ambiental.

A estrutura foi construída em concreto armado, com cobertura de telha cerâmica e detalhes em madeira. O espaço possui bancos de madeira e banheiros para os visitantes. Foram investidos cerca de R$100 mil, através do recurso do Fundo Socioambiental do Município de Sobral (FUNSAMS) na construção do mirante. A obra foi executada e fiscalizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A atração turística proporcionará ao visitante uma vista panorâmica de toda a Unidade de Conservação REVIS Pedra da Andorinha, criada pelo Decreto n° 1.252, de 18 de agosto de 2010. Com aproximadamente 600 hectares, a reserva tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.

O nome “Pedra da Andorinha” foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros. O encontro delas é um verdadeiro cartão postal vivo, que proporciona aos visitantes um espetáculo único da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *