Governo Bolsonaro apaga foto de homem armado usada para parabenizar o Dia do Agricultor após críticas

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República apagou na tarde desta quarta-feira (28) o post com a foto de um homem armado feito horas antes em sua conta no Twitter como homenagem ao Dia do Agricultor.

O tuíte recebeu diversas críticas dos usuários e um deles apontou a origem da fotografia, retirada do banco de imagens iStock, que é pago. Neste site, a foto tem a seguinte descrição: “Silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando”.

A postagem também foi apagada do Instagram da Secom.

O QUE DIZ O GOVERNO

Na noite desta quarta-feira, a secretaria divulgou uma nota dizendo que: “alterou uma imagem da série de publicações em homenagem ao Dia do Agricultor. A imagem utilizada anteriormente, em referência à segurança no campo, deu margem a interpretações fora do contexto”.

E que “o Governo Federal reafirma a importância dos trabalhadores rurais, categoria que não parou durante a pandemia e que assegurou a produção de alimentos”.

“O governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família”, concluiu.

O Ministério da Agricultura disse que não vai se manifestar.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *