Sobral tem nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente 2021

A Prefeitura de Sobral recebeu, pelo quinto ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), que foi divulgado, na última quinta-feira (29/07), pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

Ao todo, 117 municípios do estado passaram pelo processo de seleção, a partir de documentação exigida pela SEMA. Os municípios receberam visita técnica para apuração de resultados, bem como verificação in loco do gerenciamento de resíduos sólidos.

O índice possibilita que os municípios recebam o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, o resultado é um reflexo da boa gestão ambiental que Sobral tem feito. “Em trabalho conjunto, conseguimos mais uma vez que nossa cidade se destaque e continue executando um bom serviço também nas questões ambientais, fazendo com que as políticas ambientais sejam reconhecidas e cumpridas”, ressaltou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *