Bolsonaro afirma que Mourão às vezes “atrapalha um pouco”

O presidente da República Jair Bolsonaro segue dando sinais de que não deverá repetir sua chapa para a disputada das eleições de 2022. Nessa semana, ele afirmou que o general Hamilton Mourão (PRTB) às vezes “atrapalha um pouco”.

“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado, né? Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora”, declarou o presidente, em entrevista à rádio Arapuan FM, de João Pessoa (PB).

Bolsonaro ja havia feito críticas a Mourão em outras ocasiões. O presidente chamou seu vice de “palpiteiro”, quando Mourão defendeu a demissão do então ministro das Relações Exeteriores, Ernesto Araújo.

O chefe do Executivo Nacional sugeriu, ainda, que deverá buscar, para 2022, um nome que agregue mais, e citou perfis que o agradam.

“O vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatias. Alguns falam que um bom vice poderia ser de Minas Gerais, ou de um estado do Nordeste; ou uma mulher, ou outro perfil mais agregador pelo Brasil. Isso está no radar de qualquer candidatura majoritária no Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *