Projeto Museu em Rede abre inscrições a partir de HOJE, 16 de agosto

A Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza, realizou, entre os dias 9 e 13 de agosto, as formações dos jovens agentes culturais que estarão à frente do projeto Museu em Rede nos territórios de Sobral. As inscrições para as oficinas iniciam nesta segunda-feira (16/08).

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, em um dos três pontos da cidade: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil (Centro), Escola Edgar Linhares (Nova Caiçara) e Praça da Criança (Terrenos Novos). Nesses locais, os monitores formados estarão disponíveis para inscrições, orientações e tira-dúvidas dos interessados. Para fazer a inscrição, o interessado deve estar portando RG, CPF e dados de um adulto responsável, caso seja menor de idade.

A formação é composta por quatro oficinas de fotografia que oferecem oportunidades de empreender de maneira independente. São elas: “Óculos de realidade virtual”, “Fotografia com celular”, “Mini estúdio e fotografia de produtos” e “Câmera obscura”.

O Museu da Fotografia de Fortaleza estima atingir 8 mil pessoas, direta ou indiretamente, com a oferta destas formações que estão atendendo a região metropolitana de Fortaleza e as cidades de Cedro, Orós, Itapajé, Sobral, Guaramiranga e Caucaia, levando possibilidades aos jovens produtores culturais de expandir suas habilidades e disseminar o conhecimento em suas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *