Lula chega HOJE ao Ceará

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca no Ceará nesta sexta-feira (20/08) para manter as articulações políticas voltadas para 2022. Na agenda no Estado do Ceará, o ex-presidente terá encontro com o governador Camilo Santana (PT), com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e com o ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB).

Lula será recebido na tarde de sexta-feira (20/08), por lideranças do Partido dos Trabalhadores e movimentos sindicais. À noite, ele janta com o governador Camilo Santana.

No sábado (21/08), pela manhã, Lula e Camilo visitam a Zona Portuária do Pecém e devem conversar com a imprensa no local, às 13h o ex-presidente tem encontro marcado com movimentos sindicais e culturais da capital cearense.

O ex-presidente não informou a agenda do domingo (22/08) que deve ficar livre. Já na segunda-feira (23/08), ele terá um encontro com o senador tucano Tasso Jereissati. No mesmo dia, Lula ainda vai receber dirigentes do Psol, PCdoB e as lideranças do próprio partido para fazerem alinhamentos internos. Ele finaliza a agenda com um encontro com ex-senador Eunício Oliveira.

No Ceará, Lula deve manter o pragmatismo adotado em outros Estados da região Nordeste, a prioridade é a candidatura majoritária para presidente, respeitando os interesses locais e deve apontar caminhos para futuras alianças que estejam dentro do campo de combate a extrema direita comandada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Na agenda, não existe encontro marcado com nenhum membro da família Ferreira Gomes, os ânimos tem se acirrado desde que o ex-ministro e também pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT) tem aumentado o tom das críticas ao ex-presidente.

Esta é a agenda confirmada por interlocutores ligados ao presidente, porém, podendo ainda sofrer alguma alteração, sem mudar o foco dos encontros com as personalidades, siglas e movimentos sociais e culturais descritos acima.

(com Agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *