Horário de restaurantes é ampliado no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou, na tarde desta sexta-feira (20), que o horário de funcionamento dos restaurantes no estado do Ceará será ampliado para 0h no novo decreto que deve ser publicado neste fim de semana. O texto deverá ter poucas alterações, conforme o gestor, em relação ao último, cuja validade vence neste sábado (21).

Segundo o governador, o horário do toque de recolher também sofrerá mudanças e passará a valer a partir de 1h. Camilo fez anúncio em transmissão ao vivo pelas redes sociais com a participação do novo secretário, Marcos Gadelha. Atualmente, os restaurantes só podem funcionar até 23h, e o toque de recolher é implementado a partir de 0h.

Camilo afirmou que os índices de Covid-19 continuam baixos no estado. Segundo ele, há pouca procura assistencial, queda no número de casos positivos, queda no número de óbitos e baixa transmissão. A grande preocupação, segundo ele, é a presença da variante delta.

“Vamos continuar reforçando as fiscalizações. É importante que as pessoas saibam que a pandemia ainda não acabou. Eu sei do cansaço, da expectativa de voltar a normalidade, mas a única forma que temos de voltar, nos encontrar, nos abraçar é através da imunização, da vacina”, destacou Camilo”.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *