Sebrae será parceiro na implementação da Cadeira Criativa, o Centro de Inovação de Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes assinou, na terça-feira (24/08), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Fortaleza, convênio com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O objetivo é receber apoio técnico para fomentar a Cadeia Criativa, equipamento que será um centro de inovação em Sobral. O superintendente do Sebrae no Ceará, Joaquim Cartaxo, e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Sandra Arcanjo, também estiveram presentes.

“Queremos que, por meio da inovação e da criatividade, um espaço que já foi uma cadeia pública seja transformado num equipamento que ofereça serviços de tecnologia e cultura para fortalecer negócios, gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito, ao referir-se à Cadeia Criativa.

A Acate é uma rede de suporte, capacitação e inspiração aos empreendedores em Santa Catarina e, segundo o prefeito, poderá ajudar muito o município na concepção de novos negócios tecnológicos.

O projeto arquitetônico da Cadeia Criativa foi desenvolvido pelo Sebrae e, em breve, deverá ser iniciado pela Prefeitura de Sobral. No local, de acordo com Sandra Arcanjo, startups sobralenses poderão começar a se desenvolver em um espaço “propício e inovador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *