Escolas públicas de Sobral retomam aulas presenciais no dia 1º de setembro

A rede pública municipal de ensino de Sobral inicia, no dia 1º de setembro, o retorno gradual das aulas presenciais com 50% da capacidade de atendimento. Foram adotadas várias medidas de proteção para respeitar o distanciamento, os limites de ocupação e as demais medidas sanitárias para garantir a segurança de estudantes e servidores, seguindo orientações do Plano de Retomada das Atividades de Educação Pública de Sobral (https://drive.google.com/file/d/1r6RnTyxboR56Uucwuz7ymVHkj74ZQHXP/view).

As unidades escolares passaram por adequações estruturais com a instalação de pias em locais mais acessíveis, abertura de janelas para garantir boa circulação do ar, demarcações no piso e ambientes, reorganização das salas com distanciamento das cadeiras e instalação de totens com álcool em gel. Para os estudantes e profissionais também foi disponibilizado equipamento de proteção individual como máscaras e garrafas de água do tipo squeeze.

Foi garantida a vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais da educação de Sobral: diretores, coordenadores pedagógicos, professores, cuidadores, servidores administrativos e terceirizados, como manipuladoras de alimentos, controladores de acesso, auxiliares de serviços gerais, além dos técnicos da Secretaria da Educação.

Caso seja constatado um caso de Covid-19 em uma sala de aula, ela será fechada por 14 dias e os estudantes e professor deverão fazer isolamento por duas semanas. Caso sejam detectados dois casos ligados em salas de aula diferentes, a escola toda será fechada por 14 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *