Assembleia prepara ações do Setembro Amarelo em Fortaleza e interior

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, anunciou o início da campanha Setembro Amarelo no Parlamento Estadual. Ao longo do mês, a Casa realizará uma série de atividades com o objetivo de levar mais informações sobre saúde mental e prevenção ao suicídio na capital e no interior.

Parlamentares e servidores vão integrar ações para fortalecer o cuidado preventivo junto à população, como solenidades, seminários virtuais, panfletagem e plantões de atendimento especializado. Uma cartilha foi elaborada para a realização de oficina com adolescentes de escolas públicas do interior do Estado. Serão visitados os municípios de Quixadá, Caucaia, Baturité, Sobral, Maracanaú, Aracati, Aquiraz, Horizonte, Morada Nova, Cascavel e Fortaleza.

O Setembro Amarelo é uma iniciativa direcionada à prevenção do suicídio de envolvimento internacional, com o objetivo de oferecer intervenção preventiva a grupos vulneráveis com amparo e conscientização de jovens e adolescentes acerca da luta contra o suicídio e a defesa dos cuidados relacionados à saúde mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *