Santa Casa de Misericórdia de Sobral é certificada com Selo Energia Limpa Ouro do Grupo Prime Energy

Buscando cumprir sua missão de prestar assistência com alto padrão de qualidade, humanização, segurança e sustentabilidade, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) adquiriu no início do ano passado, em parceria com o Grupo Prime Energy, energia elétrica de fonte renovável, deixando de emitir no meio ambiente 36 toneladas de dióxido de carbono (CO2) – equivalente a filtragem de 254 árvores – o que resultou em sua certificação com o Selo Energia Limpa Ouro.

O Grupo Prime Energy certifica a quantidade de GEE (Gases de Efeito Estufa) que serão deixadas de ser emitidas na atmosfera na compra de um contrato de energia incentivada. O Selo de Sustentabilidade vem acompanhado de um certificado que segue como referência as diretrizes e as boas práticas ambientais do Ministério de Desenvolvimento Brasileiro e da EPA (Environmental Protection Agency – EUA), apresentando o cálculo realizado pela equipe técnica do Grupo Prime Energy sobre a quantidade de toneladas de CO2 que a Santa Casa deixou de emitir na atmosfera, considerando o período e o montante de energia que contratou desde o início de 2020 até o final de 2024.

De acordo com o engenheiro elétrico da instituição, José Wilker Rocha, o reconhecimento da certificação destaca o empenho da atual gestão da Santa Casa em garantir uma assistência de qualidade baseada nos valores da sustentabilidade. “O Selo é uma prova do comprometimento da gestão em proporcionar saúde segura e sustentável para população de Sobral e região”, aponta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *