Abrigo Sagrado Coração de Jesus lança campanha de arrecadação de fraldas na Semana do Idoso

O Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, celebrou no último domingo (26/09), 68 anos de existência e acolhimento a idosos em situações vulneráveis. A data também marcou a abertura da Semana do Idoso na instituição, que segue até 1º de Outubro – Dia Internacional do Idoso. Para envolver a sociedade nas comemorações, a instituição lançou a Semana Solidária para arrecadação de fraldas geriátricas.

Os mais de 30 idosos acolhidos na instituição utilizam cerca de 90 fraldas por dia. A Semana Solidária acontece de 26 de setembro a 1º de outubro e as doações podem ser feitas na Portaria da Cúria Diocesana (Entrada do Abrigo), na Rua Maestro José Pedro, Nº 5, próximo ao Colégio Farias Brito. Doações também podem ser realizadas por meio da conta bancária da instituição (presente na arte de divulgação da campanha).

A Semana do Idoso será celebrada na instituição, e em alguns passeios externos, de forma restrita a profissionais e idosos acolhidos, seguindo os protocolos sanitários de proteção à Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *